O HOMEM POR TRÁS DA VOZ

 

JL1

 

Aloha,

Meninas e Meninos,

Ainda sobre a nossa querida Liga da Justiça, trazemos para vocês hoje uma entrevista super bacana, com ninguém menos que ele, Francisco Jr que dá voz ao nosso Aquaman no filme mais aguardado do ano da DC Comics.

Mais uma vez Big Mahalo´s Francisco, por todo carinho e atenção dispensados a nós e nossos seguidores da Page Jason Momoa Brasil Oficial no FB, foi um prazer imenso.

Shall we…lol

About Him

francisco

Francisco Jr é ator e atualmente se dedica a dublagem, não confundam dublador com dublê.

O dublador usa a voz para interpretar os personagens e o dublê interpreta as cenas de ação ou as cenas mais perigosas dos nossos queridos atores para que eles não se machuquem. Ok?

Francisco nos contou que desde pequeno já se interessava por essa arte, dublagem, e que assistindo a Cavaleiros do Zodíaco ainda garoto começou a reparar, reconhecer as vozes se interessar ainda mais por essa profissão. Naquela época não se tinha muita informação então ele foi deixando meio de lado, mais com o tempo essa paixão falou mais forte e ele então resolveu correr atrás do sonho e descobriu que antes de ser dublador ele teria que ser ator obrigatoriamente. Sendo assim, ele ao começar a trabalhar se dedicou as aulas de teatro e televisão, fez peças e etc, até que finalmente conseguiu dar entrada no curso de dublagem isso há 10 anos e não parou mais.

Então, fica a dica do Francisco, pra quem assim como ele também se interessa por essa profissão de dublador, você precisa primeiramente fazer um curso de teatro profissionalizante e que seja reconhecido pelo Ministério do Trabalho, para que você possa tirar o seu registro profissional (DRT) e depois fazer um bom curso de dublagem. Todos os timbres de voz segundo ele são bem vindos. O próprio Jason mesmo, nunca teve uma voz certa, e já foi dublado por vários colegas do Francisco tanto no Rio de Janeiro, como em São Paulo.

A primeira vez que ele o dublou foi para o filme dirigido, pelo próprio Jason, Road to Paloma, segundo ele nos contou, ao chegar pra gravar ficou super feliz além de surpreso por já ser um grande fã do ator desde Game of Thrones, e não parou por ai, ou seja ainda iremos vê-lo, ops ouvi-lo em Sugar Mountain e Once upon a Time in Venice (Loucos e Perigosos).

Dentre suas dublagens estão Dominic Purcell, Anthony Mackie, Michael Jai White, Adan Canto, sendo seus favoritos o Dominic e o Jason. E ficamos felizes em saber disso.

Ping Pong

Skye x Francisco Jr

Nome: Francisco de Assis Oliveira Júnior

Idade: 31 anos

Profissão: Ator

Estado Civil: Casado com a Mirella (então pendurem as calcinhas pra secar no varal) risos

Sonho: Ter o cabelo do Jason Momoa…risos

Maior Realização: “Trabalhar com o que eu sempre sonhei e dublar filmes que eu nunca imaginei fazer.” Francisco Jr.

Uma frase: “ Glorioso São Bento, abade fervoroso e exemplar, meu grande santo protetor e de todos que lhe suplicam. Que Tu afastes de mim qualquer influência maligna e maldições dos meus antepassados, dos meus inimigos e pessoas ruins”. Oração de São Bento

Hobby: Surfar, skate e desenhar…coincidência ou não Papi também…risos

Perguntas e Respostas

Gypsie x Francisco Jr.

Q – Houve alguma dificuldade em dublar o Jason como Aquaman no filme da Liga da Justiça?

R – Ele é um cara bem tranquilo de fazer, bem solto, é tudo bem natural, em termos de tom de voz a dele é muito próxima da minha.

Aquaman é um personagem bem peculiar, sendo assim, no momento da dublagem você considera mais fácil ou mais difícil de interpretá-lo?

R – Foi tranquilo (risos). Na verdade foi uma experiência bem divertida, o diretor de dublagem (Guilherme Briggs), me deixou super à vontade para fazer o personagem e adaptar as falas se necessário. Foi divertido e muito engraçado.

Q – Você escolheu dublar o Aquaman ou foi escolhido?  Se pudesse escolher outro membro da Liga, trocaria?

R – Não sou eu que escolho, fui escalado pelo diretor porque dublei alguns filmes dele, então rolou um teste de voz com outros dubladores e esse teste foi enviado para o cliente ( Warner) para escolher a que mais se encaixava (em termos de tom de voz) com o Jason Momoa, e aí fui escolhido!!! Woohooooo!!! E não eu não trocaria por outro personagem, curto muito o Aquaman.

Q – Alguém já conversou com você em algum lugar (supermercado, padaria etc…) e disse caramba você é a voz do Jason Momoa?

R – Já rolou no táxi de falarem que a minha voz não é estranha e que já ouviu em algum lugar. Então falo que já dublei o Hit de Dragon Ball Super, Falcão do Capitão América e agora o Aquaman, a galera pira…risos

E tem também as pessoas que perguntam o que eu faço e quando eu digo que sou ator e trabalho como dublagem elas se confundem e penso que eu sou dublê…hahahahahaha, perguntei se já me joguei de escadas, pulei de prédio pegando fogo ou de moto. É engraçado.

Q – Tem algum outro personagem/ator peculiar que você gostaria muito de fazer a dublagem?

R – Gostaria de dublar algumas coisas que marcaram a minha infância e adolescência tipo Jaspion, Cavaleiros do Zodíaco, alguns filmes de ação do Bruce Lee, Braddock, Caçadores de emoção (Point Break), Ritmo Quente (Dirty Dance) e principalmente aquele filme do Stallone – Falcão, O Campeão dos Campeões, adoro esse filme.

Filmografia de Dublagem

Desenhos: Hit – Dragon Ball Super / Grimmjow – Ginjou Bleach / Nanatsumotaizou – FullMetall / Crossbone / Minhoca do Futuro / Shazaam / Killercro / Hawkman

Adores: Jason Momoa / Adan Canto / Dominic Pucell / John Cena / Morris Chestnut / Anthony Mackie / Adewale Akinnuoye Agbaje / Blair Underwood / Dulí Hill / Chad Coleman / Mahershala Ali

Filmes: Road To Paloma / Loucos e Perigosos / Sugar Mountain / Esquadrão Suicida / Marvels Agent / Ballers / Na Mira do Atirador / DC Legends

Redes Sociais

FB: https://www.facebook.com/franciscojunior.jr?hc_location=ufi

IG: @jrfranciscojunior

Espero que tenham gostado.

barbara

Mahalo B. Skye

 

Anúncios

Sobre Jason Momoa Brasil

Somos um grupo de fãs brasileiras APAIXONADAS por esse lindo gente fina. Tivemos a sorte de conhecê-lo no ano de 2014, isso nos fez amigas e junto com essa amizade nasceu este blog, onde cada uma de nós terá o seu espaço para prestar homenagens em forma de texto para o nosso Big J.
Esse post foi publicado em Cinema, DC COMICS, HQ, Netflix, Séries e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O HOMEM POR TRÁS DA VOZ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s