Introdução ao Universo Stargate – Stargate, O Filme

stargatefilme

 

Olá meus amores,

Hoje eu estou aqui pra falar de uma franquia que super deu certo no mundo nerd, e todo geek que se preze sabe o que é a “teoria do buraco de minhoca”…rs

A teoria da física diz que, um buraco de verme ou buraco de minhoca é uma característica topológica hipotética do contínuo espaço-tempo, a qual é, em essência, um “atalho” através do espaço e do tempo. Um buraco de verme possui ao menos duas “bocas” conectadas a uma única “garganta” ou “tubo”. Se o buraco de verme é transponível, a matéria pode “viajar” de uma boca para outra passando através da garganta. Embora não exista evidência direta da existência de buracos de verme, um contínuo espaço-temporal contendo tais entidades costuma ser considerado válido pela relatividade geral.

O termo buraco de verme (wormhole em inglês – você ouve muito isso durante todas as temporadas e franquias tá gente) foi criado pelo físico teórico estadunidense John Archibald Wheeler (eu acho até que citam ele em algum epísodio…rs) em 1957. Todavia, a ideia dos buracos de verme já havia sido proposta em 1921 pelo matemático alemão Herman Weyl em conexão com sua análise da massa em termos da energia do campo eletromagnético. Me senti agora A Sheldon…kkkkkkk

O nome “buraco de verme” vem de uma analogia usada para explicar o fenômeno. Da mesma forma que um verme que perambula pela casca de uma maçã poderia pegar um atalho para o lado oposto da casca da fruta abrindo caminho através do miolo, em vez de mover-se por toda a superfície até lá, um viajante que passasse por um buraco de verme pegaria um atalho para o lado oposto do universo através de um túnel topologicamente incomum. Agora complicou né?rs

stargate o filme

Vamos pra parte divertida, o filme.

Sinopse: Stargate, foi lançado em 1994, dirigido por Rolland Emmerich que também escreveu o roteiro junto com o Dean Devlin ( eu queria usar minhas próprias palavras pra falar sobre esse tema, então desde já vou pedir desculpas e dizer que usarei a net/wikipedia apenas como base para coisas mais específicas, ok amores?) Eu realmente sou super fã amo mesmo de paixão SG1, SG1 Atlantis, e detesto com todo meu coração SG Universe tá, já vou logo dando a idéia e pedindo desculpas, ou não, risos, e infelizmente eu não conheço o desenho, não chegou até aqui, então não vou puder opinar sobre), então retornando ao tema ( risos ), o filme começa se não me falha a memória na década de 20 ou 30, durante uma expedição no Egito é descoberto um espécie de anel de pedra embaixo de ruínas, a filha do arqueólogo que é responsável por tudo se encanta por um amuleto do Deus Rá, e tipo decide que tem que ser dela e pronto. Afinal papai é que manda aqui, e fica pra ela o tal amuleto. Os anos se passam, e vamos pra um congresso de arqueologia nos dias atuais, onde o Doutor Daniel Jackson ( amo de paixão ) está defendendo uma tese e ninguém dá bola pra ele, pelo contrário só malham o cara. E ele se bate com quem? A tal garotinha que agora já é uma senhora de idade, que o convida pra trabalhar com ela numas traduções antigas, que é super a praia do Dani. Então eles se reencontram numa instalação militar se me lembro bem chamada Cheyenne Montain Complex. Eis que ao chegar o Dani se depara com um anel de pedra com escritos entalhados nele. Daniel então não só traduz o que lhe é passado como corrige alguns traduções e de quebra ainda convence o governo a enviar um grupo expedicionário através do portal, tendo ele como um dos integrantes do primeiro grupo de expedição.

Trailer

Sobre as sequências

Dean Devlin e Roland Emmerich afirmaram que Stargate seria a primeira parte de uma trilogia, mas as outras duas nunca foram produzidas. 12 anos após o filme (2006), Dean Devlin confirmou que estava discutindo com os executivos da MGM a possivel finalização dessa trilogia, realizando os dois filmes faltantes.

Segundo Devlin, no segundo filme Daniel Jackson volta para a Terra 2 anos depois de sua partida, e descobre um novo portal. Esse portal estaria incluso em uma mitologia diferente da egípcia. O terceiro filme traria a revelação de que todas as mitologias são convergentes ”

A história proposta para a trilogia não foi desenvolvida na série de TV Stargate SG-1

 About SG-1 – Introdução A Série

sg1-stargate-sg-1-9102331-1680-1050

Degustação

Stargate foi lançado em 28/10/1994, mas as sequências originais propostas pelos diretores não foram filmadas. Em 2008, passados 14 anos, foram lançados dois filmes para completar a história da série televisiva Stargate SG-1: em 16 de abril chegou ao Brasil Stargate – The Ark of Truth (no Brasil: “Stargate – A Arca da Verdade”) e em 20 de agosto chegou Stargate – Continuum (no Brasil: “Stargate – Linha do Tempo”). Estes filmes, portanto, não seguem a história do original de 1994.

E eis que em 2004 seria lançado Stargate – Atlantis com o nosso amado Jason Momoa aka Ronon Dex mas a frente vamos falar sobre.

sgatlantis

Pra ficar na vontade

Espero que tenham gostado.

Carpe Diem

Mahalo B.

barbara

Anúncios

Sobre Jason Momoa Brasil

Somos um grupo de fãs brasileiras APAIXONADAS por esse lindo gente fina. Tivemos a sorte de conhecê-lo no ano de 2014, isso nos fez amigas e junto com essa amizade nasceu este blog, onde cada uma de nós terá o seu espaço para prestar homenagens em forma de texto para o nosso Big J.
Esse post foi publicado em Cinema, Séries e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s