[Amores] Gostos Culturais do nosso Momoa

Olá Momoa’s, Hoje vamos falar um pouco sobre os gostos culturais do nosso lindo.  Algumas artes tais como músicas, filmes e livros que o Jason gosta.

Haka Dance

Momoa arrasando no Haka Dance

Sendo ele descendente da cultura havaiana, que é muito rica, cheia de mistérios, superstições e presságios, acaba tendo  um gosto tão peculiar quanto seu País. Jason e fã de música, não só havaiana mais de diversos gêneros, ele sempre posta no seu IG  algumas delas, assim podemos imaginar quanto os seus gostos são interessantes! Irei postar um pouco sobre isto para vocês ficarem por dentro deste pedacinho do nosso gigante. Jason momoa tocando violao Canções – Escolhi as 3 mais mais do Set list 🙂 Músicas que ele mesmo já compartilhou no Instagram.

“Iko Iko” – Cantor: Dr. John

A canção e derivado de um ou mais dos dialetos de Gambia utilizadas por escravos. A história conta o confronto de duas tribos de Mardi Gras Indianas. A canção, originalmente intitulado Jock-A-Mo, foi escrita em 1953 por James “Sugar Boy”. A história diz que um “menino Spy” encontra o “Boy Flag” de outra tribo e ameaçou atear fogo ao seu padrão.

Tradução; da música “Iko Iko” Meu grand-ma e seu grand-ma eram Sent-lata ‘ pelo fogo. – meu grand-ma dito Seu grand-ma: “eu sou gon-gon-na ajustado sua bandeira no fogo.” Chorus: Fal- ‘ ‘ no bout, hey agora! hey agora! i-ko, i-ko, un-dia Jock-um-jock-a-mo taxa-nenhum na-né-né do ai. – na-né-né da taxa jock-um-jock-a-mo.- Olhe meu rei vestido toda no vermelho. I-ko, i-ko, un-dia. Eu aposto-cha cinco dólares que o matará mortos. na-né-né da taxa Jock-um-jock-a-mo (chorus do repeat) Meu menino da bandeira e seu menino da bandeira eram Sent-lata ‘ pelo fogo. – meu menino da bandeira dito Seu menino da bandeira: “eu sou gon-gon-na ajustado sua bandeira no fogo.” (chorus do repeat) Veja que o guy se vestiu toda no verde? – I-ko, i-ko, un-dia. não é um homem; É a lov- ‘ na máquina.– Na-né-né da taxa do mo do jock-a-um. Tribos, índios, não é cara de Jason? A música também e bemmm misteriosa, não acharam?



“Day After Tomorrow” – Cantor: Tom Waints A canção foi escrita a partir da perspectiva de um jovem soldado abatido, como uma crítica à guerra do Iraque, embora alguns tenham defendam que o protagonista poderia estar de fato lutando na guerra civil americana.

Tradução da música Dia Depois de Amanhã : Recebi sua carta de hoje E eu sinto muito todos vocês, aqui Eu não posso esperar para ver todos vocês E eu estou contando os dias, querida Eu ainda acredito que há ouro No final do mundo E eu vou voltar para casa Para Illinois No dia depois de amanhã É tão difícil E está frio aqui E eu estou cansado de receber ordens E eu sinto falta da cidade velha Rockford Up pela fronteira Wisconsin Mas eu perder você não vai acreditar trabalha com pá e varrer folhas E meu avião vai tocar amanhã No dia depois de amanhã Opinião: Apesar de ser uma música “recente” ela faz uma crítica política, relacionada à guerra uma espécie de protesto. Vimos esses dias Jason na linha de frente em protestos, ele postou essa música bem antes das manifestações, mais mesmo assim a cara dele, uma música forte sobre guerras, soldados, justiça e liberdade.



“Zimbabwe” – Cantor: Bob Marley

A música “Zimbabwe” é um hino dedicado à independência do país, após a vitória e ascensão de Robert Mugabe ao poder no Zimbabwe.

Tradução da música Zimbabwe : Todo homem tem o direito de decidir sobre o seu próprio destino. E este julgamento terá de ser imparcial Então ombro a ombro, e armados, combateremos nesta pequena luta Pois é a única forma de superar o nosso pequeno problema Meu irmão, você está certo, está certo, está certo, está certo, está tão certo! Vamos lutar (vamos lutar) Temos que lutar (temos que lutar) Iremos lutar (iremos lutar), Lutar pelos nossos direitos! Sendo Dread no (Zimbabwe); Se assentando no (Zimbabwe); Arrasando no Zimbabwe (Zimbabwe); Os Africanos vão libertar o Zimbabwe (Zimbabwe), yeah. Sem mais lutas internas pelo poder Vamos nos juntar e superar o nosso pequeno problema Logo saberemos quem são os verdadeiros revolucionários Porque não quero ver o meu povo sendo contrário; Dividir para governar pode apenas nos dilacerar; No peito de todo homem, bate um coração Logo saberemos quem são os verdadeiros revolucionários. Porque não quero ver o meu povo sendo enganado por mercenários.   Sobre: Bom essa música particularmente tem duas curiosidades, a primeira Papi postou exatamente na semana que ele estava nas manifestações no monte Mauna Kea, e a segunda curiosidade, ele tirou essa postagem com a música dias depois, difícil saber por que, mais essa realmente se encaixava exatamente com o momento, a letra era perfeita para o que ele vivia, briga com governo, revolução, luta por ideais.



Livros – Título: Koolau El Leproso Autor: Jack London – Ano: 2006

Sinopse Quando os “homens brancos” resolvem confinar Koolan no leprosário de Molokai, ele e seus companheiros decidem enfrentar a tropa encarregada de sua captura.

Sobre: Papi simplesmente ama esse livro, ele comentou numa entrevista que inclusive especulava fazer um filme sobre o livro, mais até agora nada oficial. Na Comic Con Experience Brasil uma das moderadoras (Bárbara B.) levou esse livro para ele autografar, ele ficou numa euforia enorme, comentando com os amigos que era o livro que ele tanto gostava, ele ficou muito surpreso. Que fofo!



Filme –  A GIRL WALKS HOME ALONE AT NIGHT –  Autor: Ana Lily Amirpour Ano: 2014

Sinopse “Coisas estranhas estão acontecendo em Bad City. A cidade fantasma iraniana, lar de prostitutas, viciados, cafetões e outras almas sórdidas, é um bastião da depravação e desespero onde um vampiro persegue apenas seus habitantes mais desagradáveis. Mas quando o menino encontra a menina, uma história de amor incomum começa a florescer… vermelha de sangue.”

Considerações: Papi e super amigo dessa autora, o livro virou também filme nesse ano de 2015, ele anda fazendo bastante propagada do trabalho de Ana no IG dele, e parece que eles vão trabalhar juntos no próximo filme dela. Vamos esperar.



Filme – Jonh Wick – (Título em Português: De Volta ao Jogo.)

Sinopse “John Wick (Keanu Reeves) já foi um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York, trabalhando em parceria com a máfia russa. Um dia, ele decide se aposentar, e neste período tem que lidar com a triste morte de sua esposa. Vítima de uma doença grave, ela já previa a sua própria morte, e deu de presente ao marido um cachorro para cuidar em seu período de luto. No entanto, poucos dias após o funeral, o cachorro é morto por ladrões que roubam o seu carro. John Wick parte em busca de vingança contra estes homens que ele já conhecia muito bem, e que roubaram o último símbolo da mulher que ele amava”

Minha Humilde Opinião Bom primeiro; Papi apenas postou no IG dele uma foto com a imagem do pôster desse filme, mais sabe lá Deus por que depois de algum tempo ele apagou. Uma das grandes surpresas do filme é a violência das cenas de ação, o filme tem cenas cruas de tiros à queima-roupa, facadas e litros de sangue jorrando para todos os lados. Ou seja Papi deve gostar desse gênero. Até por que em seus filmes e em seu próprio estilo de vida Jason nunca faz a linha “mocinho” e no filme John Wick e o típico fora da lei dos filmes de antigamente, se tornando-se um misto interessante entre herói e anti-herói, alguma semelhança com Conan o Bárbaro?

Espero que tenham gostado Um Grande Beijo Da Isa Isadora Linda

Anúncios

Sobre Jason Momoa Brasil

Somos um grupo de fãs brasileiras APAIXONADAS por esse lindo gente fina. Tivemos a sorte de conhecê-lo no ano de 2014, isso nos fez amigas e junto com essa amizade nasceu este blog, onde cada uma de nós terá o seu espaço para prestar homenagens em forma de texto para o nosso Big J.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s