[Séries] Game Of Thrones- Khal Drogo

Daí a pessoa vai procurar a primeira vez que aparece o nome Khal Drogo no livro do autor R.R.Martin  -As crônicas de gelo e fogo- e olha o que está escrito  “Khal Drogo tem mil cavalos e hoje vem à procura de um tipo diferente de montaria” e assim começa este post.

khal drogo primeira aparicao

A primeira vez que o Khal Drogo apareceu na Série Game Of Thrones, deixou a Daenerys Targaryen morrendo de medo.

Quando comecei a escrever este post já baixou o espírito de Rejane de querer contar a história do personagem desde o dia que ele nasceu…totalmente detalhado e  blábláblá. Mas daí achei melhor deixar a coisa um pouco mais divertida….

Khal Drogo, era o chefe de um grupo de guerreiros nômades chamados de Drothrakis, tinham uma cidade permanente que se chamava Vaes Dothraki, costumavam sair saqueando tudo e depois voltavam felizes e contentes 🙂 E o seu idioma é o Dohtraki,  que só depois de muito bêbada e com muito amendoim na boca dá pra tentar falar.

 

Voltando ao Khal….

Drogo era tão rico que até seus escravos usavam colares de ouro. Seu Khalasar tinham cem mil cavaleiros, e seu palácio em Vaes Dothrak, duzentos quartos e portas de prata sólida.  #DrogoOstentação

Khal era um homem bonito, alto e feroz, destemido em batalha, o melhor cavaleiro que alguma vez montara um cavalo, um arqueiro demoníaco. ( Pg27 Livro 1 Crônicas Gelo e Fogo)

Isso é o autor falando….

Daí, a Danny o vê. E as coisas mudam um pouquinho, rs

Khal Drogo era o cabeça mais alto do que o mais alto dos presentes na sala, mas de certo modo leve de pés, tão gracioso como a pantera que havia na coleção de Illiryo. Era  mais novo do que ela pensara, não tinha ainda trinta anos. A pele era da cor de cobre polido, e o espesso bigode estava preso com anéis de ouro e bronze. (pag 31)

Aí o besta do irmão dela veio com os dois pés no peito….

E ainda perguntam por que a coitadinha ficou com medo?

casamento do Drogo com a khaleesi

Enfim, Danny se casou com Drogo a céu aberto pois assim é como fazem na cultura dos Dothrakis, teve a festona maluca, ela ganhou presentes estranhos, e os tão famosos ovos de dragão, que Magíster Illiryo a presenteou. #Dracarys

A coitadinha ganhou até um “vestido de pele de mil ratos” aff 

Drogo ignorou a sangue de dragão o casório inteiro, mas na hora do presentinho que ele deu para sua molér ELE SORRIU sorriu, sim, ele sorriu minha gente! Quando deu a égua branca pra Danny ela disse “Ele me deu o vento” e ele achou “cute”

Daí o Drogo mandou buscarem seu cavalo e enquanto isso o irmão besta da Danny foi lá assustar a menina (eu mesma o mataria)

O casalzinho cavalgou por horas até chegarem num gramado perto de um riacho (romântico) Daí veio a parte do não, não, não…. sim! O bárbaro foi gentil com a menina. LEIA-SE -> Enganou a moça….rs Porque depois O.o

O dia todo ele ficava viajando para saquear cidades e a noite ficava bebendo, competindo com os amigos. #KhalVidaLoka e só aparecia bem de madrugada e acordava sua esposa querendo o corpinho dela, o cara deixava a Khaleesi toda machucada, virava e dormia…. que lindo!

Mas, um ano depois, sério foi no dia do aniversário de 14 anos da Khaleesi, ele chegou chapado na tenda e ela não estava dormindo…ela estava acordadinha, cheirosa e tinha deixado uma cama lá fora  (porque tudo o que é importante deve ser feito a céu aberto) toda fashion, não o deixou virá-la e fixou o olhar no seu Drogo, e foi lindo *.* TODAS se apaixonaram pelo Khal Drogo!

Khaleesi safadinha

Hahahahahaha…(desculpa gente, tive que rir) quando Khal chegou em Vaes Dothrak Khaleesi viu o “Palácio” O.o era uma tenda que dava para montar e desmontar feita de madeira e tecidos. #RiAlto


 

Curiosidade.

Na antiga tradição Dothraki eles tinham que dividir tudo “porque eram  irmãos de sangue” só o cavalo que ficava de fora, mas Drogo colocou a Khaleesi na lista do que ele não iria dividir , rs


 

Na tradição deles (lá vem doidices e a cena mais bizarra e nojenta desses dois) toda mulher grávida precisa comer um coração de cavalo para ficar fortinha e ser abençoada. Drogo fica lá sentadão vendo sua Khaleesi comer o coração do cavalo, Oh shit! Coisas culturais sempre são estranhas (reais ou fictícias) achando o máximo a esposa quase vomitando, e ela só conseguiu “poque fixou no olhar orgulhoso dele”  ECA!Quando ela terminou disse: Khalakka dothrae mr’anha! (Em Dohtrak: Um príncipe cavalga dentro de mim) PRONTO o Khal Drogo pirou! Essa aí aprendeu direitinho os paranauê!Ponto para as meninas!

O irmãozinho babaca da Khaleesi já estava PUTO da vida porque não estava arrasando como gostava e saiu para beber, quando voltou quis arrumar treta com quem? Com o Drogo! Colocou a espada pertinho dos peitos da esposa do chefão e disse que ia matar o khalzinho se não ganhasse uma coroa “Se deu mau”  O super Khal deu um grito ” O sol da sua vida desceu do banco elevado” O Viserys (cunhado chato) gritava não toque no dragão…ai ai ai  (rsrsrsr) E aí vem “THE SCENE” Khal arranca o cinto de ouro, troxeram um caldeirão bem quente, jogaram o rango fora e colocaram o cinto lá e ficou só observando o ouro tornar-se vermelho e perder a forma, uma escrava deu uma luva  pro Khal, khaleesi ficou olhando para o babaca do irmão que só encheu o saco dela a vida inteira gritando covardemente de medo. Drogo pegou o caldeirão e disse ” Uma coroa para o rei carroça” e jogou o ouro na cabeça do cunhado. Ganhou um capacete bitch!

Coroa para o rei carroça

Bom….como tudo o que é bom dura pouco, lá estava a azarenta da Khaleesi com vontade de tomar vinho enquanto Drogo foi caçar, “um vendedor de vinho” tentou lhe vender vinho envenenado, mas Sor Jorah descobriu e conseguiram prender o cara para que o Khal Drogo pudesse fazer justiça. Mas no meio dessa bagunça Khaleesi caiu de costas no chãoo que com certeza fez com que a gravidez dela complicasse… pelo menos é o que eu penso.

Saíram mais uma vez para suas andanças Os homens lutando e a dona Khaleesi ficava salvando mocinhas e velhinhas no meio do caminho que haviam sido estupradas (BURRA da zero pra ela) Drogo foi fortemente ferido com uma flecha em seu peito em uma batalha, como Khaleesi besta ficou com dó de uma bruxa (maegi, uma mulher que dorme com demônios) chamada Mirri Maz Duur e a deixou fazer parte da turma, rs. e a bruxa nada boba quis se vingar dos estupros que cometeram contra ela e logo foi lá dizendo que iria fazer uns “curativos” para sarar o Khal Drogo. Os irmãos de sangue do Khal tentaram avisar a cabeçuda da Khaleesi, mas ela não quis escutar…a bruxa fez um feitiço lascado dentro do templo usando umas ervas , arrancou a flecha, deu uns pontinhos, colocou um emplasto na ferida, mandou ele repetir umas mandingas e não beber nadinha, ele sambou na cara dela e Qotho (irmão de sangue do Drogo) já avisou a bruxa que se o Drogo morresse ela morreria.

Agora vem a parte que #TodasChora Khal Drogo, ficou muito doente, não conseguia mais montar seu cavalo, caia pra caramba! Depois não dormia mais de tanta dor, mal comia, o leite de papoula não fazia efeito….nem o corpinho da Khaleesi ele queria (sério isso) Depois disso foi só piorando, ele perdeu a moral porque caia do cavalo e “Quem não consegue montar um cavalo não pode liderar o Khalasar” todo mundo esqueceu a amizade e foi embora, deixaram o Drogo sozinho com a esposa que perdeu o filho (por causa da maldade/vingança da bruxa) os velhos, doentes e medrosos, levaram tudo, cavalos, tesouros, tendas..deixaram a Khaleesi pobre! Drogo estava um zumbi!

Khaleesi foi perguntar para a bruxa quando o Drogo voltaria a ser como era antes? TODAS querem saber!!!! E a desgraçada responde ” Quando o sol nascer no ocidente e se puser no oriente. Quando os mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas. Quando seu ventre voltar a ganhar vida para dar à luz um filho vivo. Então, e não antes, ele regressará”   Ahhhh vá se ferrar!

Drogo morrendo

Daí vem a sofrência… Khaleesi (filha de uma égua que teve que ter dó da bruxa desgraçada) deu um super banho no Drogo e tomou um banho também, deitou pertinho dele, fez carinhos nele, contou histórias sobre eles e dormiram, no dia seguinte ela percebeu que era o fim mesmo e o sufocou com o travesseiro 😦 Game Over pro Drogo! #TODASCHORA vendo a cena do travesseiro e depois do bonitão sendo queimado.

E fim. Esse é o personagem Drogo.

Jason Momoa GOT

Agora vamos falar como foi pro Jason fazer o Drogo! Tarammmmm

Primeiro de tudo, olha só que bacana o teste dele para tentar viver o personagem, já ganhou! já ganhou! Fala sério, ninguém mais perfeito para o papel!

Assista aqui->

http://www.youtube.com/watch?v=2dE786RERGE



 

Curiosidades 

Jason Momoa disse que foi o primeiro personagem que falou tanto com ele, que é tão parecido com ele….essa coisa da terra e tals

– As Crônicas de gelo e fogo foi o primeiro livro tão grande que ele leu….e ele amou, disse que ficou 3 dias fora do ar,rs

Jason, pesquisou grandes Apaches, Gerônimo e Cochise. Gengis Khan e Hitler para compor o personagem.

Jason disse que Drogo era o personagem mais legal em toda a história. Todo o resto é idiota (rs) mas ele mostra suas emoções abertamente. Você sabe onde está com ele. Acha que ele é um bom homem. Só é de um mundo diferente. Há pureza nele. Ahhhhh que fofo!

– Ele deu uma entrevista para a E!News muito estranha dizendo que tem medo de cavalo O.o olha só o que o Jason disse “Não me dou muito bem com eles. Provavelmente minha melhor atuação neste filme é quando estou em cima de um cavalo, porque mesmo que não pareça eu na verdade estou com muito medo”.  Palmas para ele!

– Sobre a cena de audição, ele disse que a fez em um Inglês mal falado, mas já soube que teria de aprender a falar Dothraki (a língua criada só para a tribo dele)

– Falando em Dothraki, essa foi uma língua criada apenas para a tribo do Khal Drogo, é bem doida, e que se tornou UMA FEBRE tão alta entre os nerds apaixonados pela série que baseados no básico criado pelo  David J. Peterson , começaram a criar outras palavras. E na página www.dothraki.org você consegue baixar o dicionário em PDF, mas olha só que insano, quase que diariamente o dicionário é atualizado O.o

Mas, para as apaixonadas pelo Khal Drogo, o que mais ardia o coração era quando ele dizia “”Yer jalan atthirari anni” (Lua da minha vida) e a Sra Khaleesi respondia “”Shekh ma shieraki anni” (Meu sol e estrelas) suspiros ecoavam…

Depois disso todas desejaram ser a Khalessi do Khal Drogo, quem nunca? (Meninas) Na Web encontramos milhares de cosplayers incríveis, de Khaleesis do mundo inteiro!

Quando o Jason Momoa aparece nas convenções, sempre tem algo relacionado à série Game of Thrones, o que confirma o feeling dele com o personagem. Não tem como negar, Jason é o Khal Drogo! 

khal drogo jason momoa im

Drogo é um sucesso mundial! Porém, como o Brasil é onde a série Game of Thrones é mais assistida no Mundo, claro…aqui ele é muito mais amado ❤ Com licença!

Em uma de suas entrevistas (aqueles painéis das Comic Cons da vida) uma das fãs foi lá no microfone e falou em Dothraki com ele “Pasmem” foi muito hilário..ele ficou totalmente sem graça.

Assistam o vídeo neste link -> https://www.youtube.com/watch?v=F2OMebDzehI 

E uma outra fã, em outra Comic Con, quase infartou quanto “Jason” disse: Thank’s Mon of my life! Sério, ele é assim…

Assista essa gracinha do Jason aqui ->

https://www.youtube.com/watch?v=PCOvwBOPvbA

Continuemos no universo Drogo, que é praticamente infinito!

Olha só o que eu encontrei de legal fuçando na Web, cada coisa doida pra gente comprar…rsrsr

Todos estes produtos abaixo vocês encontram nessa página na Etsy (é uma loja gringa que comercializa apenas produtos feitos a mão, eu já comprei coisinhas lá, veio exatamente do jeito que eu maginava, chegou dentro da data prevista e deu tudo certo) Prepare-se para surtar:

Fofo né? E também achei outras coisas em outros sites:

Camiseta Drogo

Essa camiseta é a mais linda (na minha opinião) mas é cara 😦 vende nesse site.

Olhem só essa almofada (cruel né, lembrança da morte dele, rs) Vende nessa loja fofa

almofada khal drogo

Bom, infelizmente TUDO o que é mais bacana vende lá fora do nosso Brasil “Podem chorar” com o dólar lá em cima, basta chorar…se você for pobre que nem eu né!

Aqui co Brasil podemos nos contentar com os Funkos, tem o articulado e o não articulado (que é o Pop, mais bonitinho)

Funko articulado Khal Drogo

Esse articulado eu achei na Fantoy (eles são bacanas, pelo menos lá no stand da Comic Con, rs)

Funko Drogo

E esse é o Funko Pop, que eu acho LINDO! Achei na Funko Mania.

Não são baratos, mas é o que temos pra hoje, snif…

Pra terminar esse interminável post, acredito que editarei muitas vezes (rs) tô fazendo ele um pouquinho cada vez… e se alguém aí souber mais uma fofoquinha, um detalhe, uma informação Conta aí 😉  Voltando, pra terminar (por enquanto) Vou contar a minha experiência como Khaleesi, rsrsrsrsrs Sim, não sou uma princesa, SOU UMA KHALEESI!

Sim, é sério 😉 Eu já fui Khaleesi em um casamento…fiz um vestido inspirado no que ela usou em Qarth. E claro, tenho camisetas da Khaleesi, Mother of dragons e da I’m not a Princess I’m a Khaleesi ( que eu usei pra conhecer o Drogo, ops o Jason Momoa) E o mais legal, agora em março dancei uma coreografia de dança do ventre com o tema de abertura de Game of Thrones vetida de Khaleesi…hehehehe Ops e dá licença sou casada com um homão de 1,92 cm 🙂

GOT Ex

Game of Thrones the exhibition SP 2013, eu e minha camiseta “Mother of Dragons”

jason momoa ccxp rejane

Comic Con Experience 2014 ( Eu juro que estava com minha camiseta I’m not a princess)

re casamento got

Eu e meu cosplay de Khaleesi em Qarth, uma madrinha geek.

 

 

 

 

 

 

 

E o mais legal, eu dançando de Khaleesi :

https://www.youtube.com/watch?v=zp_QYySvShU 

Legal pra mim né, tudumptz. E você, já foi Khaleesi? Ahhhh manda fotinhos pra gente 😉

Eu detestei a Khaleesi por causa da morte do Drogo, e se fosse apenas pelo personagem Drogo e não pela série em si, eu queria que ela tivesse morrido. Porque foi tudo culpa dela  e da ingenuidade dela de querer salvar as mocinhas indefesas e velhinhas com cara de coitada. Tudo bem que eles eram bárbaros e saiam roubando tudo, estuprando  e matando (VEEEXE) mas ela foi bem bobona de pensar que a velha feiticeira que foi estuprada e que perdeu tudo, cuja cidade foi destruída iria querer fazer o bem para o líder daquela tribo #SabeDeNadaInocente   Pior que tentaram avisá-la várias vezes, mas a anta de cabelo prateado não ouviu e o Drogo morreu. Mas por causa disso ela se tornou uma mulher forte e tals digna do sangue da casa Targaryen …daí perdi um pouquinho a raiva dela, rs..mas só porque sou fã da série.

Khal-Drogo

Enfim, Jason arrasou no papel de Khal Drogo! Mostrou paixão, dedicação, pô o fato de ter que aprender uma língua maluca inventada para ele e sua tribo, não é fácil não minha gente! Só dá uma espiada no dicionário para você ter a ideia.  Baixa em PDF  http://docs.dothraki.org/Dothraki.pdf e divirta-se!

E tomara que a Mirri Maz Duur tenha falado a verdade, que depois que toda aquela profecia aconteça, ele retorne do pó! “porque aquela anta tinha que ter queimado né” ( nem pra mumificar)

E como em Dothraki não tem a palavra obrigada, vai só o Tchau!

Fonas chek! 

Beijos 🙂

Espero que tenham gostado!

Rejane Sanolli, a Khalessi Mogiana do Willian

re rock

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Jason Momoa Brasil

Somos um grupo de fãs brasileiras APAIXONADAS por esse lindo gente fina. Tivemos a sorte de conhecê-lo no ano de 2014, isso nos fez amigas e junto com essa amizade nasceu este blog, onde cada uma de nós terá o seu espaço para prestar homenagens em forma de texto para o nosso Big J.
Esse post foi publicado em Séries e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para [Séries] Game Of Thrones- Khal Drogo

  1. luzycastor2 disse:

    Oiii… fomecei a assistir a serie agora. To na segunda temporada. So queria saber se ele volta? Particularmente, achei uma b. Ele ter morrido, ate pq ele estava sendo bemmmmm popular rsrsrs. Enfim, ele volta? Não consigo achar nada sobre isso. Vosso que ja esta na 6 temporada. Rsrss.

    Curtir

    • Oi Luzy, até então difícil dizer, o Martin não confirma nem desmente, só diz que alguns personagens que parecem mortos não estão mesmo mortos, e irão voltar, como entender isso né??? rs Rezamos pra que ele volte sim!!! De alguma maneira, nem que seja em sonho, ou mesmo no homem sem rosto só pra satisfazer a Danny e a nós todas…rsss…Bjs

      Curtir

  2. Mirela Guedes disse:

    Comecei a ver a série agora, mas como são poucos episódios, já estou na 3-temporada e logo alcanço a atual…e claro, o amor de Deny e Khal Drogo é imbatível! Amei, amei seu blog! Estarei sempre aqui atrás de mais curiosidades! Obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s