[Cinema] Conan, o Bárbaro

Conan da Cimeria é o maior personagem da literatura de fantasia heroica texana. “Herói+Fantasia…Tudo a ver com o Momoa.

conan mix

Jason Momoa, Arnold Schwarzenegger e Robert E. Howard.

Olá galerinha, quem leu meus outros posts sabem que eu ADORO começar bem do começinho mesmo, rs.  Então vamos entender quem é o personagem Conan.

Conan da Cimeria é o maior personagem da literatura de fantasia heróica—ou “espada & feitiçaria” (sword and sorcery). Foi criado pelo escritor texano Robert E. Howard em 1932, foi publicada na revista pulp “Weird Tales” no conto chamado “The Phoenix on the Sword” (A Fênix na Espada)

Howard deixou 21 histórias sobre Conan prontinhas escritas antes de morrer e sete inacabadas.  5 dos contos foram publicados no Brasil:
  • Revista Planeta #7, Editora Três, Março de 1973. Foi publicada a história “The Phoenix on the Sword“, traduzida como “A Fênix sobre a Espada”. A tradução deixou a desejar (“Stygia”, por exemplo, é erroneamente traduzida como “Egito”, ainda que haja alguma relação pseudohistórica). É, provavelmente, a primeira publicação de um conto de Conan no Brasil.
  • Magos, Editora Melhoramentos, 19906 . Com 10 contos de autores diferentes, sendo o último “O Povo do Círculo Negro”, de Robert Ervin Howard, estrelado por Conan.
  • Coleção Conan Espada & Magia #1 a #5, Editora Unicórnio Azul, 1995. Traz diversos contos de Conan, tanto originais de Howard como de outros autores.
  • Pregos Vermelhos, Editora Newton Compton, 1996. A clássica história de Robert Erwin Howard, lançada na coleção “Econômicos Newton”.
  • Conan, o Cimério, 2 volumes, Editora Conrad, 20065 . Traz os contos originais de Howard na mesma ordem em que foram escritos, além de rascunhos e outras anotações do próprio criador do Bárbaro. Infelizmente, não foi mostrado todo o trabalho do autor e a editora já deixou claro que não serão publicados novos volumes.

 

Bacanice

Conan teve sua primeira adaptação para os quadrinhos pela Marvel Comics em 1970.


 

conan o barbaro jason momoa

Jason Momoa em Conan O Bábaro 2011

 

Conan teve sua primeira adaptação para o cinema em 1982 “Conan o bárbaro” e em 1984 “Conan o destruidor” ambos com  Arnold Schwarzenegger.

E finalmente em 2011, Jason Momoa teve sua estrela brilhando em mais uma adaptação de “Conan o bárbaro”
Agora nossa conversa começa a ficar mais legal! Vou causar!

Eu fico &¨%$#@ da vida quando alguém vem com aquele papinho besta de querer comparar o Conan do Schwarzenegger com o do Momoa “Vai catar coquinho na descida!” Eu li diversas criticas, e os sites sérios não criticavam o ator “Jason Momoa” mas o roteio e etc. Quem criticava o ator Jason eram os menininhos  tristes 😦 Hihihi.

Eu poderia ficar aqui escrevendo e escrevendo sobre a diferença entre os dois e também sobre as semelhanças. Sabe, tanto na carreira do Schwarzenegger quanto na do Momoa, as pessoas ficavam criticando o sotaque,  ousaram até colocar um dublador para um filme do Schwarzenegger O.o  Os dois sendo olhados por causa dos corpos cheio de músculos, tirando sarro que eles não falam nada nos filmes, só ficam se exibindo e lutando. E isso aí é muito ….  #Boring

Na época que o Schwarzenegger fez o Conan, era pancadaria mesmo! Mal utilizavam efeitos.. Agora Hollywood usam mais Excell do que Instagram “tudumptz”. Os atores precisam se adaptar, é a vida!

Talvez a conversa de que o filme “Conan o bárbaro” do Momoa tenha sido um fiasco seja por causa desta comparação eterna entre os dois fortões.

Eu Rejane Sanolli, não me lembro do Conan do Schwarzenegger, mas quando assisti o do Momoa, me lembro de não conseguir desgrudar da tela, adorei cada coreografia das lutas…eu curto muito ver as lutas do Jason…ele é muito bom nisso!

Se você ainda não assistiu esse belo trabalho do Jason, curta o trailer um pouquinho e depois CORRE pra assistir o filme. Vale a pena! Não compare, são histórias diferentes de um mesmo herói…só isso (NÃO É UM REMAKE…COMO ALGUMAS ANTAS COSTUMAS DIZER)

Conan o barbaro

Assista ao trailer do Conan o Bárbaro 2011 aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=o1iJZIMddpM 

 

Hahhahhahah…..

Lembrei da piadinha que todas as minhas amigas falam quando vêem o Momoa:

Com Nan, ou sem Nan…

Tá, só eu ri!

Um beijo, espero que tenham curtido! Se alguém aí quiser acrescentar algum detalhe, deixe  um comentário que eu coloco aqui!

Let’s Rock

Rejane Sanolli

re rock

 

Anúncios

Sobre Jason Momoa Brasil

Somos um grupo de fãs brasileiras APAIXONADAS por esse lindo gente fina. Tivemos a sorte de conhecê-lo no ano de 2014, isso nos fez amigas e junto com essa amizade nasceu este blog, onde cada uma de nós terá o seu espaço para prestar homenagens em forma de texto para o nosso Big J.
Esse post foi publicado em Cinema e marcado , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para [Cinema] Conan, o Bárbaro

  1. Tatiana Vitorino disse:

    Eu adorei a atuação dele, de verdade. Particularmente nunca fui muito fã do Arnold e nem dos filmes dele. Mas Conan com JM, já assisti umas cinco vezes! Kkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  2. Amei o filme, o Jason Momoa é simplesmente lindo, fantástico, sexy e mata qualquer uma do coração com aquele olhar lindo e fulminante, assisto milhares de vezes o filme Conan,adoroo!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s