[Amores] Why Guinness Momoa? ( ATUALIZADO) Uhuuuuuuuuuu

Fã que é fã sabe que o meninão curte uma boa e velha Guinness, mas você tem alguma ideia do porque desse amor? Rá! Eu dei uma investigada e tenho algumas suspeitas.

jason guinness

Não existe precisão em dizer quando a cerveja foi descoberta, o homem conheceu o processo de fermentação há mais de 10 mil anos, provavelmente devido ao contato com a água com cereal que posteriormente sofreu fermentação, gerando álcool.
Agora vamos tentar entender por que de todas as cervejas no mundo, o Jason escolheu amar a Guinness. (Bem que ele poderia ser meu amigo pra me contar tudinho né)
1- Minha primeira e maior suspeita…  “é familiar, algo passado de Mãe para filho” rsrsrs
Pra começar a nossa conversa , aham (pigarros na garganta, rsrsrs) a mãe do Jason Momoa é Irlandesa misturada com Alemã então, como os filhos carregam o DNA das mães, ele como descendente de Alemão , gosta de uma boa cerveja! “Tá no sangue” 
2-Minha segunda suspeita, ele é um moço que carrega tradições familiares.
Momoa costuma dar valor as coisas que são da sua terra, e a Guinness é feita na Irlanda. E ele tem raízes Irlandesas  🙂
3- E a terceira suspeita é que ele gosta porque gosta e quer e pronto, problema dele, hihihihi
Enfim, como tudo gira em torno da Guinness, vamos conhecer um pouco/muito da  História da cerveja Guinness.
TIVE QUE VIR AQUI E ATROPELAR TUUUUDO!
ONTEM ELE “O JASON” POSTOU EM SEU INSTAGRAM  (@prideofgypsies) UM POST COM UMA IMAGEM SOBRE A QUÍMICA DA GUINNESS, COMO TODA FÃ É BOBA, JÁ TÔ ACHANDO QUE É UMA PISTA…UMA INDIRETA, UMA RESPOSTINHA (me deixem pensar assim tá) PRA MINHA PERGUNTA…UHUUUU “TÔ ME ACHANDO”
TÔ ALI Ó @resanolli curtiu isso rsrrsrsr ❤
Quimica da Guinness

 guinness historia
História da cerveja Guinness.
Guinness é uma lenda, venerada quase como um símbolo nacional da Irlanda. A cerveja irlandesa começou sua história exatamente no dia 31 de dezembro de 1759 no coração da cidade de Dublin – em St. Jame’s Gate – onde Arthur Guinness alugou um galpão e os terrenos que o circundavam por míseros £45 ao ano, em um contrato de arrendamento de 9 mil anos (a maior barganha imobiliária desde que o explorador holandês Peter Minuit adquiriu Manhattan por meros US$ 24), de uma família inglesa, que não acreditava no sucesso da empresa, iniciando assim a produção de suas próprias cervejas, lançadas inicialmente no mercado com o nome de GUINNESS PORTER e GUINNESS ALE. Uma década mais tarde o primeiro carregamento da cerveja era enviado à Inglaterra através de uma caravela. Apesar disso, somente em 1794 a cerveja começaria a ser consumida regularmente na cidade de Londres. Pouco depois, em 1799, Arthur resolveu encerrar a produção da cerveja tipo Ale para se concentrar na fabricação da Porter. Em 1802, o primeiro carregamento da cerveja foi exportado para as Índias Ocidentais. No ano seguinte, com a morte de Arthur aos 78 anos, seu filho, Arthur Guinness II, assumiu o comando da cervejaria…..
Agora pasmem, os anos se passaram e hoje a cerveja Irlandesa Guinness  é engarrafada em 50 países e vendida em outros 100, tendo 80% do mercado mundial no segmento de cerveja preta. A Inglaterra é o maior mercado consumidor da marca, seguido da Irlanda, Nigéria, Estados Unidos e Camarões. Mais de 10 milhões de pints (copos de 568 ml) da cerveja são consumidos diariamente em 170 mil pubs no mundo todo, o que resulta em 120 pints por segundo, vendendo anualmente 2.7 bilhões de litros. Em seu país de origem, aproximadamente a cada duas cervejas consumidas, uma é GUINNESS. A marca chegou ao Brasil em 2001 e é importada diretamente da fábrica de St. Jame’s Gate.

Presente em pubs de 5 diferentes estados e em mais de 120 supermercados e lojas especializadas, a marca registrou, nos últimos anos, um crescimento forte em suas vendas. É a sexta maior cervejaria do mundo, proprietária das marcas Harp (criada em 1960), Kilkenny (criada em 1710) e Red Strip (criada em 1928). A GUINNESS ocupa a posição de número 38 no ranking das marcas mais influentes do mundo.

                                        Bacanices
 Em 1833, a empresa adotou a Harpa Irlandesa como símbolo em 1862 a registrou como marca em 1876, o tradicional símbolo foi inspirado na Harpa O’Neill (também conhecida como Harpa de Brian Boru), que data aproximadamente do século 17 ou 18, mas voltada para a esquerda para não confundir com o brasão de armas da Irlanda.

Regras de consumo
Os apreciadores de cerveja sabem que a GUINNESS DRAUGHT em lata é surpreendente. Quando o anel da lata de alumínio é puxado, sobe uma espuma cremosa que faz inveja a muito chope tirado na hora. Mas pouca gente sabe como é feita essa espuma. A cerveja Guinness possui um grande diferencial que é uso do nitrogênio. Tanto na versão em barril, como na versão lata ou garrafa long neck, utiliza além do gás carbônico (CO2) também o nitrogênio (N2). A mistura correta destes dois gases, além de manter o sabor, compacta e diminui as “bolhinhas” da cerveja, levando o gás totalmente para o colarinho, grande diferencial da Guinness. Um colarinho com espuma densa e inconfundível. O típico consumidor de Guinness é um profundo conhecedor de cervejas, sempre em busca da melhor qualidade. Como a principal característica da cerveja é destacar a sua aparência, com um grande contraste entre a sua espuma cremosa e inconfundível, graças à mistura com nitrogênio (N2), e a sua cor negra, é necessário, e essencial, uma série de etapas para servi-la adequadamente. Ao se obter a mistura exata do nitrogênio com o líquido, tem-se o diferencial da cremosidade da espuma e um efeito visual único do gás subindo quando parece estar descendo para o fundo do Irish Imperial Pint (o tradicional copo de 568 ml da marca, que possui a boca mais larga que a base).
consumo guinness
Existem seis etapas, um verdadeiro ritual com duração de exatos 119.53 segundos, que garantem a perfeita apresentação da Guinness:
1. O Copo: usar um copo limpo, seco e nunca quente. De preferência, o próprio pint (copo de 568 ml) da Guinness.
2. O ângulo: segure o pint sobre o bico da chopeira, num angulo de 45°.
3. O primeiro enchimento: puxar a torneira da chopeira para frente, até que o pint esteja ¾ cheio.
4. O repouso: deixar a cerveja descansar no pint por 1 minuto, até a espuma assentar.
5. O segundo enchimento: terminar de encher o pint, empurrando a torneira da chopeira para trás, parando quando a espuma alcançar a borda.
6. Apresentação: colocar o pint na mesa com a logomarca voltada para o consumidor, mostrando que você está servindo um pint perfeito de Guinness.
Obs: a espuma deve estar cremosa, suave, branca e na altura certa (de 14 a 21 mm), ligeiramente elevada sobre a borda do pint.
fabrica guinness

Fábrica da Guinness na Irlanda

Passeie pela história da Guinness.
Em sua sede na cidade de Dublin, conhecida como St. Jame’s Gate, a cervejaria mantém o GUINNESS STOREHOUSE, um enorme museu com sete andares que conta a história da cerveja e vende as dezenas de produtos licenciados com a marca , como por exemplo, roupas, copos, chaveiros, imãs e objetos de decoração. Na parte central do saguão de entrada é possível ver o documento original da hipoteca de 9.000 anos assinado pelo próprio Arthur Guinness. Seguindo em frente o visitante começa conhecer um pouco mais sobre os ingredientes e como os diferentes tipos de Guinness são criados em diversos países do mundo de acordo com os mercados locais. Vários vídeos contam um pouco mais sobre o processo de produção, com direito à amostras da cevada pura e torrada e da água das montanhas Wicklow, usada na produção. A levedura, o grande segredo da cerveja Guinness, não é apresentada durante esta etapa. O ambiente todo é envolvido pelo som de uma grande cascata, que além de ser uma sensação muito agradável, dá uma espetacular idéia do volume de Guinness produzido por segundo. Saindo da sala dos recipientes, são mostrados os processos que combinam estas matérias primas para formar a Guinness. Estão expostos equipamentos antigos de moagem do malte, fervura e fermentação. A melhor parte? O visitante terá uma chance de prová-la. Ao olhar o copo contra a luz é possível confirmar que Guinness não é uma cerveja preta: tem um tom vermelho rubi escuro. Há uma seção muito interessante sobre como eram feitos os barris de madeira usados para armazenar a cerveja.
Em seguida são apresentadas as diversas formas de transporte, desde os tempos em que cavalos e charretes eram usados até os barcos utilizados para transportar a cerveja. Há também uma réplica do navio da Guinness que foi afundado durante a Primeira Guerra Mundial. As famosas e criativas propagandas da marca são mostradas no andar seguinte. Siga pelos demais andares e veja, entre outras coisas, os países onde a Guinness é consumida; ou aprenda a colocar a cerveja da forma correta no pint para poder bebê-la sem perder um toque se quer de seu sabor. Caso isto aconteça o visitante recebe o certificado “Perfect Pint Pour”. A peregrinação será premiada: no sétimo e último andar, um bar envidraçado, conhecido como GRAVITY BAR, oferece uma maravilhosa vista de 360º de Dublin e das montanhas Wicklow, e um pint de Guinness espera pelo visitante.

A evolução visual.
O conhecido logotipo da marca surgiu em 1862, era um rótulo oval com a tradicional harpa irlandesa e a assinatura de Arthur Guinness. O tradicional logotipo da marca passou recentemente por uma atualização, quando perdeu a palavra “Draught”, os traços e teve a harpa modernizada. A nova identidade visual da marca ficou mais “clean” e extremamente moderna.
Também recentemente a lata e o tradicional pint de GUINNESS passaram por modernizações, ganhando um novo visual, muito mais simples e limpo.

Os slogans e as campanhas geniais.
As propagandas foram responsáveis por tornar a marca um ícone mundial. Há décadas a cerveja é famosa por suas criativas e distintas campanhas publicitárias, que acumulam diversos prêmios nos mais importantes festivais de publicidade. Ao longo de sua história a cerveja irlandesa construiu uma imagem que muitas marcas gostariam de possuir, posicionando a cerveja como lenda. É um verdadeiro culto a marca. Desde 1929 quando a primeira campanha publicitária da cerveja foi ar com o slogan “Guinness is good for you” e imortalizada por simpáticos tucanos; passando por slogans como “My Goodness, My Guinness!”, introduzido em 1931; a genial campanha “The Pure Genius” lançada em 1985; até o slogan “Not everything in black and white makes sense”, introduzido em 1996, a marca irlandesa se tornou um verdadeiro objeto de desejo dos publicitários no mundo inteiro. Suas campanhas e slogans criativos e ousados fizeram da marca uma das mais reconhecidas do mundo em seu segmento.
Outros slogans famosos e inesquecíveis da GUINNESS foram:
It strikes one it’s Guinness time. (1932)
Famous for its perfect head. (1949)
There is nothing like a Guinness. (1956)
Guinness gives you strength. (1961)
No beer comes near. (1985)
It’s not beer. It’s stout. (1995)
Surely Guinness. (1998)
Good things come to those who wait. (1998)
Refreshes your spirit. (2000)
Live life to the power of Guinness. (2001)
With trust, everything is easy. Believe. (2003)
Bring It To Life. (2009)


A cerveja irlandesa também se notabilizou por suas ousadas ações de marketing.
Quando completou 200 anos de existência, em 1959, a cerveja Guinness, adotou uma criativa ação de marketing para marcar a data: 150.000 garrafas foram jogadas em diversos pontos do Oceano Atlântico. A ação durou seis semanas e envolveu 38 embarcações. Dentro das garrafas havia um rótulo dourado comemorativo, um livreto contando a história da cerveja, instruções de como transformar a garrafa em uma luminária e um vale para trocar por uma caixa de GUINNESS, além de informações sobre o navio que lançou a garrafa. Batizadas de garrafas-gota, as embalagens não eram rotuladas. Em alto relevo havia a inscrição: “1759-1959. Garrafa-gota especial (Oceano Atlântico) para celebrar e comemorar o bicentenário da Guinness”. A empresa garante que ainda há vasilhames à deriva.
Um dos comerciais mais geniais, como muito outros clássicos criados para a marca, foi ao ar em 2006. É uma verdadeira superprodução que promove uma aventura visual fantástica e surreal. Intitulado de NoitulovE (a palavra evolution ao contrário), revive o lendário slogan “Good things come to those who wait” (Coisas boas vêm para quem espera). Criado pela agência AMV BBDO de Londres foi dirigido pelo competente Daniel Kleinman, custando aproximadamente US$ 1.8 milhões, porém a Guinness destinou verba de US$ 26.4 milhões apenas para veiculação em TV e cinema. É um comercial com a assinatura e a alma da comunicação da GUINNESS. Clique no ícone abaixo para assistir ao comercial.
Eu assisti o comercial e realmenre PIREI é muito bacana! (Clica ali no linl abaixo da imagem e pire na criatividade dos caras)
guinnes commercial
Asssista o comercial da  Guinness Noitulove  aqui ->     https://www.youtube.com/watch?v=AAwkCznJjAY
Em 2009, quando a marca completou 250 anos, a empresa criou uma grande jogada de marketing: o dia 24 de setembro se tornou “Arthur’s Day” e exatamente as 17h:59s (referência ao ano de fundação da cervejaria, que coincidiu também com o famoso “happy hour”), todos os bares/pubs das cidades de Dublin, Kuala Lumpur, Lagos, Nova York e Yaoundé, fizeram uma homenagem ao fundador da tradicional cervejaria quando os frequentadores levantaram um pint de GUINNESS. Essa celebração fez tanto sucesso que tem sido realizada desde então, sendo difundida ao redor do mundo. Na Europa, algumas datas comemorativas se tornaram sinônimo de Guinness e uma tradição para a marca, como por exemplo, o St. Patrick’s Day (dia de são Patrício), o Dia Mundial do Rock e o Halloween (Dia das Bruxas), que também tem origem celta e foi levado para os Estados Unidos pelos irlandeses. Somente no Dia de São Patrício (santo padroeiro da Irlanda), comemorado em 17 de março no mundo inteiro, são consumidos 13 milhões de pints de Guinness.
Com mais de 250 anos de história, a cerveja é produzida com a mesma composição que a consagrou: malte irlandês, a mais pura água de Dublin, lúpulo e levedura. O malte é torrado, o que lhe confere a coloração rubi-avermelhada e o paladar tostado. Esta mistura única proporciona uma cerveja tipo stout, de alta fermentação, cujo balanço entre o amargor do lúpulo e a doçura do malte é facilmente perceptível. E há mais de 10 anos a cervejaria desenvolveu o sistema de chope em lata, alcançando tecnologia jamais vista no mercado cervejeiro.

“Coisinhas a mais.”

● Como muitos podem pensar Guinness não é feita com a água do rio Liffey, que corta a cidade de Dublin. Ela vem de fontes nas montanhas próximas a capital irlandesa.

● Há aproximadamente 198 calorias em um pint de Guinness. Menos que em um suco de laranja.
● O famoso trevo verde é símbolo da Irlanda, sendo costume também desenhá-lo na espuma do chope Guinness.
● A marca coleciona diversas histórias. Uma delas conta que foi ao redor de uma mesa de bar, em um encontro regado a cerveja irlandesa, que surgiu o Guinness Book of Records, o mais famoso livro de recordes do mundo lançado em 1955. O famoso livro surgiu, inicialmente, como um folheto promocional da já então lendária cerveja irlandesa. Era apenas um guia para tema de conversa em pubs britânicos.
E você acha que estou exagerando? Que isso, ele nem curte tanto assim a Guinness!!! Que fã girl mais maluca…
Fiz um apanhado de fotos do Instagram dele https://instagram.com/prideofgypsies/ com TODAAAAAAAAAs
as fotos (até o dia de hoje) em que ele aparece com a Guinness. 
Podem me agradecer depois, hihihi
jason e festinha guinness instagram Jason momoa bigode guinnes instagram Momoa amigos e guinness instagram Momoa charuto e guinness instagram momoa e seu copo exclusivo guinness instagram momoa fazendo charme com a guinness instagram Momoa fazendo pose com a guinness instagram Momoa trabalhando e bebendo guinness instagram Sexy momoa and guinness instagram
Wikipédia

UAU, Quase me convenci a mudar para Guinness! Massss meu negócio é weissbier 🙂 

E você, qual é a sua suspeita? 1, 2 ou 3? Ou você acha que ele tem outro motivo? Seria patrocínio? Nãaaaaoooo
(eu pensei nisso, mas acho que isso veio depois)
Aliás, Guinness trouxe até a Lisa para ele, como você leu em nosso outro Post sobre ele e Lisa, os dois se conheceram
em um bar enquanto bebiam uma velha e boa (pelo menos é o que dizem,rs) Guinness.
re rock
Espero que tenham gostado!
Um beijão.
Rejane Sanolli 🙂
Let’s Rock
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Sobre Jason Momoa Brasil

Somos um grupo de fãs brasileiras APAIXONADAS por esse lindo gente fina. Tivemos a sorte de conhecê-lo no ano de 2014, isso nos fez amigas e junto com essa amizade nasceu este blog, onde cada uma de nós terá o seu espaço para prestar homenagens em forma de texto para o nosso Big J.
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2 respostas para [Amores] Why Guinness Momoa? ( ATUALIZADO) Uhuuuuuuuuuu

  1. Bárbara disse:

    Sáaaa, você arrasou! Adorooooooooooooooooo!!! Bjs

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