[Cinema] Jason Momoa X aquaman – O Novo e o Tradicional

Dia 20 de outubro de 2014 foi confirmado pelo próprio Jason que ele viveria o Super herói Aquaman do Universo Dc Comics produzido pela Warner Bros, e agora na Comic Con Experience foi confirmado que serão 4 filmes. O que podemos esperar?

aquaman 1 imagem Olá Momoa´s

Esse assunto têm bombado nas redes sociais: O polêmico visual do Jason para viver o Aquaman, liberado recentemente pelo diretor Zack Snyder.
Você Gostou? Sim!Não! Vamos lá em então…
Quando eu soube que o Jason havia sido escalado pra fazer o papel eu confesso:  DETESTEI!
Disse pra mim mesma: Não! Ele não tem nada a ver com o personagem.
Na minha ideia pré concebida ele seria o loirinho, que fala com os golfinhos!
Mas Calma! Esse não é o único dom desse super-herói tá!
Aliás já adianto pra você que se um super-herói quisesse acabar com o  mundo num piscar de olhos seria ele, o Aquaman.
Não ia ter Superman, nem Batman, nem vilãozinho nenhum.
Cara, ele comanda os oceanos, 70% do nosso planeta é composto por água, bastaria estalar os dedos e nos veríamos inundados por tsunamis monstruosos, sem falar do seres que habitam as profundezas dos oceanos.
A origem do nosso super-herói, Aquaman estreou na DC Comics por volta de 1940, e teve seu apogeu na década de 50, como um dos fundadores da Liga da Justiça, com o visual loirinho americano, que todos nós conhecemos e aprendemos a amar, nada contra pelo amor de Deus! É só que ele era bonzinho demais!
A diversas histórias e teorias sobre a origem do nosso Rei dos Mares, em diversos universos paralelos, quem é fã sabe o que estou dizendo, e sabe também que nem sempre teve o visual loirinho alinhando, dos desenhos que assistíamos quando crianças, e nem sempre usou o uniforme verde e abóbora, ok?
Em  “Crise nas Infinitas Terras” de 85/86, por exemplo ele usou um uniforme azul marinho.
Aquaman Visuais
Acredito que a ideia do Zack Snyder, é mudar um pouco essa concepção visual do nosso super herói com cara de bom moço,  sinceramente  ninguém dava muito a atenção para ele. Por isso acredito eu,  a escolha de um ator, para muitos improvável de ser escolhido e com um visual pra lá de controverso foi uma boa estratégia.
Lembro de quando colecionava HQs com os meus irmãos, nenhum de nós dávamos muito ibope pra ele tanto que colecionávamos mais Liga da Justiça, Batman, Superman, Spiderman, X-Men e Wolverine, sinceramente não me lembro de termos uma única revistinha apenas do Aquaman.
Quando vi a imagem no IG do @prideofgypsies , imediatamente marquei meu melhor amigo e parceiro GEEK o JP, ele claro, não gostou nada do visual, é muito apegado as tradições, eu também não gostei nem um pouco do novo Quarteto Fantástico, nem da escolha pra 50 tons, mas fazer o quê? Esperar pra ver no que vai dar né?
Então antes que ele falasse que não tinha nada a ver, rebate logo, me lembrando do Aquaman não sua versão “louca”,por assim dizer, na Era Moderna em Aquaman: Time and Tide. ( atenção se você não conhece as histórias, aqui vai um spoiller), quando ele é encontrado dentro de uma caverna em meditação profunda com os cabelos enormes, barbudo e um tanto alucinado tendo visões proféticas e nessa mesma sequência aqui vai um rumorsinho que vi dia desses navegando pela internet- tá gente, pode não ser nada, massss…Logo após sair da caverna ele tem uma das mãos arrancadas por Charyndis e a substitui por um arpão, além de ter seu uniforme tradicional rasgado numa luta corpo a corpo com o Lobo ( tá ai um personagem que caberia como uma luva no Jason ). Estaria o Zack Snyder cogitando essa possibilidade??? O próprio Jason falou numa entrevista que o seu personagem fugirá de todo o estereótipo já atribuído a ele pelos HQs, é esperar pra ver!
No que compete a mim, pretendo dar uma chance, prometo a vocês! O que esta acontecendo atualmente no mundo dos cines e HQs, não tá fácil não, pra ninguém. Quem é fã bem sabe do que eu estou falando.
E que tal 10 motivos pra você curtir o mais sacaneado Integrante da Liga da Justiça, O Rei dos Mares por Newsarama?
Motivos para amar Aquaman
1- Ele faz muito mais do que falar com peixes!
A telepatia do Aquaman também se estende a formas de vida não-aquáticas. Ele consegue influenciar o subconsciente das pessoas e convencê-las fazer o que ele quer. Ele também já foi capaz de imobilizar inimigos apenas com a força do pensamento e até mesmo já fez
2- Aquaman consegue nadar a uma velocidade de incríveis 1.800 km/h e saltar a uma altura de 20 metros.
3-  Ele também possui super-força e todos os seus sentidos são hiper-aguçados. Arthur pode, por exemplo, enxergar na completa escuridão e é capaz de ter pensamentos premonitórios.
4- Arthur leva uma vida muito diferente da maioria dos outros super-heróis. Mesmo sem máscaras ou identidades secretas ele não precisa se preocupar com seus inimigos atacando seu interesse amoroso, já que Mera também é uma heroína, tornando essa uma das relações mais interessantes e honestas das histórias em quadrinhos.
As coisas ficam ainda mais divertidas quando você descobre que Mera possui super-força e é capaz de controlar as águas, inclusive solidificando-a e usando-a como arma durante as batalhas. GIRL POWER BABY!
5- Aquaman e Mera tiveram um filho no Universo Pré-Novos 52. Arthur Curry Junior. Até que um dia, Arraia Negra capturou o garoto e nosso herói não conseguiu salvá-lo. Esse episódio acabou separando Aquaman e Mera por um certo tempo.
Motivos para amar o aquaman de Jason momoa
6- O monstro marinho Charybdis colocou o braço de Aquaman dentro de um rio infestado de piranhas. Aquaman tentou comunicar-se com os peixes, mas as piranhas acabaram por devorar sua mão. Mesmo extremamente ferido, Aquaman pegou um arpão e o amarrou ao seu pulso. Mais tarde, uma versão melhorada, que podia até mesmo girar como uma furadeira e atirar arpões foi colocada no lugar de sua mão.
E o destino de Charybdis? Uma das aliadas de Aquaman, Delfim, conseguiu atingir o vilão e Aquaman o atirou no mesmo rio em que perdeu sua mão. Charybdis não teve tanta sorte…
7- Arthur Curry não é o Rei de Atlantis à toa, seu reino está embasado em magia e tecnologia e sua nação se orgulha de nunca ter sido conquistada pelos inimigos. Os guerreiros Atlanteanos são mais fortes que os seres humanos e utilizam armas jamais vistas na superfície. A única razão pela qual Aquaman e seus homens não dominam o restante da Terra é porque eles simplesmente não querem.
Certa vez, o governo de uma cidade impediu que Aquaman entrasse nela. O Rei de Atlantis convocou um grupo de Baleias Azuis para criar uma tsunami e destruir o que ficasse em seu caminho.
8- Para ajudar seu filho a treinar sua telepatia, Tom, o pai de Arthur, colocava seu filho em situações de perigo para que ele usasse seus poderes para sobreviver. Crescido entre polvos e enguias elétricas, Arthur perdeu o medo das mais estranhas criaturas e aprendeu a respeitá-las e ser aceito entre elas. Um de seus passatempos favoritos, quando criança, era viajar pelos oceanos montado em tubarões.
9- Ele fundou a Liga da Justiça!
Quando se fala em Liga da Justiça, os primeiros nomes que nos vem à cabeça são Superman, Batman, Mulher Maravilha & cia., mas pouca gente se lembra que Aquaman fundou o super-time original, que já teve diversas formações. Mesmo depois que a Liga foi fundada, uma raça alienígena conhecida como Debris conseguiu controlar a mente da maioria dos heróis do super-grupo e organizar um ataque ao planeta. Aquaman foi um dos poucos que conseguiu resistir ao ataque mental e salvou a todos.
10- Aquaman é um cara com certo humor sarcástico, mas com um pavio muito curto. Certa vez, quando o Sindicato do Crime invadiu a Terra, Aquaman foi confrontado por um de seus membros mais perigosos, o Anel Energético (basicamente uma duplicata maligna do Lanterna Verde). Anel Energético vangloriou-se de seus poderes e disse que poderia vencê-lo facilmente. Aquaman surgiu das águas, lançou um arpão na mão do vilão, puxou ele para si e o acertou com um soco no queixo, ao melhor estilo “GET OVER HERE!”
Resumindo …. Ele já enfrentou Deuses e venceu a “própria Morte”!
Por diversas vezes, Aquaman lutou contra Tritão, um ser extra-dimensional super-poderoso que era aclamado como um deus pelos gregos antigos, ele era filho de ninguém menos que Poseidon. Aquaman se encarregou de descer até o inferno para resolver essa história e, no caminho, sentou a porrada em Caronte e nocauteou as três cabeças de Cérberus. Depois disso, Poseidon deu a Arthur o seu famoso Tridente, afirmando que o Rei dos Sete Mares era mais digno de carregar o artefato. Boom
E para as fãs do Jason Momoa, não é novidade nenhuma ele aparecer por aí sendo chamado “Rei dos mares” pois cada vez que ele aparecia com sua prancha em uma praia nós já o chamávamos assim! Rei dos mares, das praias, das areias, do nosso coração.
In love pelo Aquaman do Jason!
By
Bárbara Borges
barbara
Fontes: Wikipedia e Geek´s friends…rs
Legião dos Hérois: http://legiaodosherois.virgula.uol.com.br/
Anúncios

Sobre Jason Momoa Brasil

Somos um grupo de fãs brasileiras APAIXONADAS por esse lindo gente fina. Tivemos a sorte de conhecê-lo no ano de 2014, isso nos fez amigas e junto com essa amizade nasceu este blog, onde cada uma de nós terá o seu espaço para prestar homenagens em forma de texto para o nosso Big J.
Esse post foi publicado em Cinema e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s